08 fevereiro 2010

Spot e Buzz em Moçambique

Na semana passada recebemos um e-mail da Christel Grigull, querida amiga, arista da MEUC (Missão Evangélica União Cristã), que fez recentemente uma viagem missionária para a África.

A mensagem dela foi um presente. Compartilhamos aqui para que sintam a mesma alegria que a nossa.
Deus seja louvado!

" Oi Márcia,
Desulpe, mas não pude deixar de enviar à você estas fotos.

Voltei há um mês de Moçambique e encontrei-me com estas crianças na calçada onde faziam um programa tipo classe Boas Novas. Eu parei e escutei. Cantaram muitas músicas conhecidas, com o tio Tito que tocou violão. Vânia, uma menina de 17 anos, entregou sua vida a Jesus quando era criança (eu a conheci em 2004) e está firme até hoje evangelizando seus vizinhos. Ela é de família super católica e muitas vezes é perseguida, proibida de ir à igreja, ler a Bíblia ou coisas assim.

As crianças são todas católicas e algumas muçulmanas. A história que ela contou naquele dia foi de "Buzz" e "Spot". Eles se identificam muito com esses personagens. O mosquitinho que representa o mal, a tentação, eles entendem bem porque para eles esse inseto é um terror. Ele traz malária, sofrimento e morte. Vânia recebeu uma pilha de seus livros, é tudo que ela possui (alguns outros), e com estes ela mantêm as crianças no Caminho.

Não sei se isso é importante para você, mas para mim foi uma alegria, estar tão longe, mas tão perto de amigos especiais como você.

Que Deus continue a abençoando.
Um grande abraço,
Didi"






2 comentários:

Walquíria e Bruno disse...

Oi, Márcia, e toda a Turma Mig&Meg! É uma alegria compartilhar com vocês a bênção de que o evangelho está sendo pregado através desses livrinhos lindos. Agradeço a DEUS pela vida de vocês. Que o Senhor continue multiplicando o seu talento a cada dia, para a honra e glória do nome DELE. Grande abraço! Paz... Pr.ª Walquíria

naftali100%jesus disse...

Amei o site da turminha!!!!